Seguem abaixo, algumas informações sobre as alterações sofridas durante a adolescência:
- Adolescência:
http://crv.educacao.mg.gov.br/sistema_crv/banco_objetos_crv/Mudancas_na_Adolescencia.pdf - Mudanças físicas, sociais e psicológicas sofridas durante a adolescência
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/cardeneta_meninas.pdf -Dicas para as meninas.
_____________________________________________________________
Seguem abaixo, algumas informações importantes:
- Sexualidade:
http://www.slideshare.net/fabiowlademir/educacaosexual-13984962 -Educação Sexual
http://www.slideshare.net/Prof.Cristina/esclarecendo-dvidas-sobre-sexualidade-288093
-Respostas de Dúvidas sobre sexo e sexualidade
http://lolhehehe.com/122861/aprenda-sobre-sexualidade-para-nao-passar-vergonha.html - Diferenças entre gêneros , opção e orientação sexual.
_____________________________________________________________
Alunos da 6º séries A e B - Profº Adriana - O dia 29/08 é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, portanto deverão entregar em uma folha avulsa, os seguintes itens:
1. Pesquisa sobre os males trazidos pelo uso do cigarro aos fumantes e aos fumantes passivos, ou seja, pessoas que convivem com fumantes;
2. Criar uma frase para a Conscientização contra o uso desta droga lícita.
3. Desenhar uma história em quadrinhos que aborde o tema " Fumo e seus males ".
4. Expresse sua opinião sobre o fato, desta droga ser facilmente vendida nos comércios.
5 Comente sobre a lei existente, que não permite o uso de cigarro em lugares coletivos, tais como: escolas, igrejas, lojas, bares, empresas, entre outros.
6.Comente a reportagem abaixo sobre o uso de imagens nas embalagens de cigarros:
http://www.humanasaude.com.br/novo/materias/2/foto-chocante-no-ma-o-deixa-fumantes-propensos-a-parar_10820.html
Obs: Observem o infográfico postado na matéria de química.
A lição de casa acima deverá ser entregue em 09/09/13.
_______________________________________________________________________
Alunos da 6º séries A e B - Profº Adriana - Leiam sobre um dos exemplos de desequilíbrio ambiental causados pela ação do homem.
Boa Leitura e reflitam sobre :
1. Quais ações foram feitas pelo homem para ocasionar este problema?
2. Você acredita que isto possa acontecer em nosso país? Descreva alguns exemplos.
3. O que você faria para conscientizar as gerações atuais e futuras para evitar esta tragédia?
Os comentários deverão ser feitos no caderno, como lição de casa, até o dia 21/08/13.
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
Alunos da 6º séries A e B - Profº Adriana - Dica de leitura sobre Cuidados com o uso da Eletricidade:
https://www.aeseletropaulo.com.br/educacao-legislacao-seguranca/seguranca/conteudo/dicas-de-seguranca-na-rede-eletrica
A redação sobre o tema ( min 20 linhas ) deverá ser entregue em 12/08/13.
_________________________________________________________________________________
Prof. José Alexandre informa aos senhores pais e alunos os temas do terceiro bimestre de 2013 do Currículo de Ciências da Natureza. ( Apresentação dos conteúdos das sétimas e das oitavas séries do Ensino Fundamental)
7ª série (8º) ano do Ensino Fundamental:
Terra e Universo - Nosso planeta e sua vizinhança cósmica
As estações do ano
1. Translação da Terra em torno do Sol
2. Translação da Terra e as estações do ano
3. Estações do ano e variações climáticas
4. O ano como medida de tempo
5. Calendários em diversas culturas
6. Horário de verão, saúde e preservação de energia
O sistema Sol, Terra e Lua
1. A Lua e o Sol vistos em diversas culturas
2. Movimentos da Lua relativos à terra - fases da Lua
3. Modelo descritivo dos movimentos do sistema Sol, Terra e Lua
4. Eclípses solar e lunar
Nossa vizinhança cósmica
1. O Sol como estrela e as estrelas como sóis
2. O conceito de galáxia
3. O movimento do Sol na galáxia e o movimento galático
4. O grupo local e outros aglomerados galáticos
8ª série (9º) ano do Ensino Fundamental:
Vida e ambiente - Relações com o ambiente
Os órgãos dos sentidos
1. Olfato e paladar
2. O sentido do tato
3. O olho - aparelho que decodifica imagens; a propagação da luz; defeitos da visão e lentes de correção
4. Ampliação da visão - luneta, periscópio, telescópio e microscópio
5. A orelha, a propagação do som e o ultrassom
6. Os cinco sentidos e a terceira idade
______________________________________________________________________________
ATIVIDADE INDIVIDUAL 6ªs séries A e B - 3 º Bimestre - Profº Adriana
Verifiquem algumas fotos de seres vivos aquáticos:
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2013-08-01/na-agua-doce-e-na-salgada.html
Escolham 10 seres e para cada tipo escolhido, respondam em forma de texto ou tabela :
1.Classificação como autótrofo ou heterótrofo;
2 Classificação como unicelulares ou pluricelulares;
3.Classificação como invertebrado ou vertebrado;
4. Cite o nome do Reino aos quais pertencem e suas principais características;
5. Descreva o tipo de alimentação e reprodução.
A pesquisa manuscrita deverá ser entregue em 14/08/13.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por que estudar melhora a nossa vida?
_______________________________________________________________________
ATIVIDADE 7ªs séries
Copiar, responder, estudar e entregar ao professor na segunda-feira (27/5) (mesmo que você não tenha aulas de Ciências)
Descrever o caminho que os espermatozoides fazem desde o momento em que são produzidos até encontrar o óvulo. (citar as etapas)
Você acha a reprodução dos seres vivos importante? Justifique a sua resposta.
Faça algumas questões do que você não entendeu nas aulas. (você receberá ponto positivo pelas questões).
ATIVIDADE 8ªs séries
Copiar, responder, estudar e entregar ao professor na segunda-feira (27/5) (mesmo que você não tenha aulas de Ciências)
Citar os órgãos que coordenam as diversas atividades de seu organismo.
O cérebro ou o hipotálamo é mais importante? Justifique a sua resposta.
Faça algumas questões do que você não entendeu nas aulas. (você receberá ponto positivo pelas questões).
Atividade Avaliativa
PARA 9º ano (8ª série)
1) Pegar um conta de consumo de água de sua casa dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2013.
2) Calcular o gasto de água em litros.
3) Fazer um gráfico em barras (na ordenada colocar o consumo e na abscissa o mês), para isso consulte o seu Professor de Matemática.
4) O gráfico deve estar em folha de papel sulfite.
5) Entregar até dia 30 de abril.
PARA 8º ano (7ª série)
1) Escolha dois alimentos que possuem glúten.
2) Escolha dois alimentos que não possuem glúten.
3) Comparar a tabela nutricional de cada um.
4) Mostrar o valor calórico de cada um.
5) Fazer em uma folha de papel sulfite e entregar até dia 30 de abril.
Observação: essa atividade será para nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário